Fui taxada em compra internacional , o que eu faço ?

12:34

Oi cats , tudo bem ??
Afastada né , perdão.
Para aqueles que me conhecem sabem que além do Nick tomar meu tempo estou passando por um situação muito delicada e estou com o tempo muito corrido .
Essa semana chegou um pacotinho pra mim do Aliexpress , e acabei sendo taxada em um valor superior ao da compra , andei pesquisando muito e resolvi dividir com vocês .

Se inscreve no canal :www.youtube.com/paulasantanacss


Pra começar o aviso da Receita Federal foi emitido dia 15/07/2015 e só chegou na minha casa no dia 22/07/2015 o prazo máximo que eles deram e eu não estava em casa . Tive que ir no outro dia correndo a agência dos Correios pra recorrer .

O primeiro passo é se informar . Pesquisar ou ir na agência como eu fiz , dos dois, um .

Lá na Agência o encarregado me deu um papel explicando direitinho todo passo a passo e outro pra que eu preenchesse devidamente .

Esse aqui :


Você pode fazer download ou imprimir aqui .


Até ai ok , mas como preencher o requerimento de revisão e onde entregar ?

1 - Seu Nome Completo.
2 - Seu Endereço Completo. 
3 - Seu RG ( Registro Geral ).
4 - O Número da Nota de Tributação Simplificada ( Geralmente eles dão na agência ou vem no aviso de retirada ) .
5 - Informe o porque da sua solicitação, seja breve, veja um bom exemplo: “valor de imposto cobrado é superior ao valor da remessa”.
6 - Informe quais documentos você anexou juntamente a esse .
7 - Numero da sua encomenda . Número de rastreio .
8 - Data .
9 - Seu nome e assinatura .

Na Agência que fui aqui em Salvador o encarregado me deu um papel em que tinha o passo a passo de como enviar esse requerimento e ele disse que só era necessário voltar lá quando chegasse a resposta da Receita Federal referente a meu pedido de revisão , pra retirar o produto . Bastava preencher o requerimento , fazer scanner , e enviar por e-mail com anexo que comprovem o valor da sua compra .

1 -  Será aceito arquivo com tamanho até 1,0 MB 
 2 - Os arquivos deverão ser salvos e enviados nas extensões (PDF , PNG e JPEG )
 3 - Se o tamanho do arquivo exceder 1,0 MB , utilizar algum compactador de sua preferencia , ex : (winzip ou winrar).
4 - Não compactar arquivos com scripts e executáveis , ex : ( .exe,.php);
5 - Enviar apenas arquivos legíveis e em preto e branco .
6 - Colocar no assunto de e-mail a finalidade do envio e o código de rastreio da encomenda , ex .: Revisão de Tributo AB123456789CD


 Depois disso é só enviar para os emails : 


revisao-cta@correios.com.br ;
revisao-rj@correios.com.br ;
revisao-sp@correios.com.br

Com cópia para o e-mail que esta localizada sua encomenda .
No meu caso ficou em Salvador - BA na agência de Itapuã 
para quem está na mesma situação ou quer entrar em contato :
baacitapua@correios.com.br






Veja também

1 comentários

  1. Interessante postagem Paula.
    Espero que você continue postando sempre. Sei que sua rotina deve ser corrida, mas gosto quando vejo aqui e vejo algo novo =)

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário , sugestões e link do blog que terei prazer em prestigiar .

Sherry London

Sherry London
Para noivas , debutantes e formandas

Popular Posts