Tudo sobre meu cabelo ruivo - vermelho . Como ter ? O que usar ? Produtos que eu uso ?

00:04

Oi pipow .. pra quem me acompanha a um tempo sabe que eu estou REDHEAD de novo !
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh !!
Estou numa fase de paixão pelo vermelho , é unha vermelha , cabelo vermelho , capa de celular , o blog , tudo vermelho !
E hoje o assunto é cabelo , que eu não posto nada a tempo aqui no blog sobre cabelo , mil perdões . 
E decidi contar os segredinhos do meu vermelho !

Se inscreve no canal :www.youtube.com/paulasantanacss

1 - Como eu fiz pra chegar nesse tom ?

Bom , primeiramente , a um ano e meio mais ou menos , pouco antes do natal de 2013 , eu cortei o cabelo bem curtinho , e resolvi pintar de vermelho pouco tempo depois , e já contei aqui que deu merda , a raiz ficou rosa e o cabelo vermelhão do jeito que eu queria , o outro dia joguei uma tinta preta por cima e ai descobri a gravidez ficou daquele jeito . 
Não tenho foto do vermelho mas tenho antes de pintar de vermelho , e depois que joguei o preto por cima .

Antes com cabelo lindo , sedoso , maravilhoso , a cara da riqueza . Essa foto foi tirada em 24/11/2013
Depois , reparem que a raiz ainda ficou vermelha , essa foto foi do dia 24/12/2013
 Acabou que estragou meu cabelo todinho mais uma vez e não ficou do jeito que eu queria , santa cabeleireira , depois disso tomei trauma .

Como eu tinha feito descoloração da vez que joguei o vermelho , resolvi usar um shampoo anti resíduo pra ver se consegui retirar a pigmentação da tinta preta .
Demorou mais ou menos uns 11 meses até abrir um tom acobreado , até chegar numas nuances ruivas.

O shampoo que usei foi o Tio Nacho Clareador , tenho resenha dele aqui .
Paguei  em torno de R$ 25,00 .
Nesse post também tem fotos bem legais do progresso .
Usei o Tio Nacho por 8 meses , segue as fotos do antes e depois .
Antes de começar a usar 

Consegui chegar nesse tom , usando primeiro todos os dias exceto fim de semana , durante 3 meses . 

Por se tratar de um shampoo anti resíduos pode acabar deixando o cabelo áspero , sem vida , opaco , desidratado , podendo causar até quebra . Então é muito importante investir em hidratação todo dia que lavar com esse tipo de shampoo .

 2 - E depois do ruivo ?

Depois que chegou nesse tom eu resolvi colocar uma mascara matizante tonalizante vermelha , da linha ColorTratta da Tratta Brasil ,  que eu também já fiz resenha aqui .
Que foi a mesma mascara que usei pra ficar vermelho da vez que não deu certo .



Essa mascara aqui de 240 g, que eu comprei numa loja de cabeleireiro aqui em Salvador , da primeira vez por R$29,99 e da segunda por R$35,99 em lojas diferentes .

O que diz a marca ?

Colortratta é o resultado da tecnologia de bases condicionantes com pigmentos especiais que tonaliza os cabelos ao mesmo tempo que intensifica e reaviva a cor. Os efeitos das máscaras tonalizantes são durabilidade e esplendor da cor, além de luminosidade e maciez. A Colortratta é também uma alternativa para quem deseja colorir os cabelos sem o uso de química, já que duram de 6 a 8 lavagens.

O que eu acho ?

É uma máscara maravilhosa , deixa o cabelo super maleável , macio e sai fácil das mãos e roupas manchadas na hora da aplicação . 

Primeira aplicação como meu cabelo ficou ?




Todas as imagens foram tiradas sem flash , apenas com a luz natural .
Ficou um vermelho pouco mais aberto que nas fotos porém ainda não estava do meu gosto , e eu resolvi fazer um soap cap pra tirar o restante do pigmento de tinta escura que ainda tinha no cabelo .
Aproveitei que meu cabelo estava quebrado e com pontas e resolvi fazer um corte que não retirasse o comprimento .

 3 - Soap Cap

O que é Soap Cap ?

Soap Cap é um um método de descoloração mais suave chamado decapagem de cor que tem como finalidade retirar pigmentos de tinturas ou tonalizante que ainda estão no cabelo . Seja esse pigmento , preto , castanho , vermelho , e até cores fantasia tipo verde , roxo , rosa . Só não tira loiro . 
Ele agride o cabelo só que bem menos que a descoloração convencional .

Como fazer o Soap Cap ?

Existe produto no mercado especifico pra isso que é o Dekap Color .

Dekap Color da Yamá , R$ 48,90 , o de 400ml
R$ 19,90  , o de 120ml

Soap Cap Caseiro

Eu já fiz varias vezes , e pelo menos comigo todas es vezes deram certo .
A receita é a seguinte :
  • Shampoo Anti Resíduo , de preferencia transparente
  • Água Oxigenada de 40 volumes
  • Pó descolorante , de preferencia o pó azul 
A quantidade vai depender do seu cabelo , do volume , da quantidade de cabelo que você vai fazer o soap cap , entre outros fatores .
Pra fazer desta vez eu usei pó descolorante da Yamá que é facil de encontrar , metade do pacote menor , metade de uma oxigenada de 40 volumes também da Yamá ,  duas colheres de shampoo anti resíduo da Soft Hair .
Dai mistura tudo e aplica no local desejado , espera no maximo 40 minutos até atingir o tom desejado . Mesmo que não atinja , não deixe ultrapassar os 40 minutos .
Eu penteei o cabelo pra frente , prendi com um elastico e apliquei , depois soltei e fui passando um pente e o resultado foi esse das fotos abaixo , um degradê vermelho .

Resultado

Bem mais fácil atingir a cor desejada , sem prejudicar o cabelo virgem , e com o mesmo produto que você pinta , você também hidrata e mantem a cor sem estragar o cabelo .
A mascara dura muito , comprei ela faz dois meses e ainda está na metade e olha que uso bastante , vale super a pena . 
Nícolas dando palinha rsrs , coelhos sexys .







Rendeu até foto para o perfil do blog rsrs

Bom pipows por hoje é isso .
Espero que tenham gostado , deixem suas dúvidas nos comentários , ou mandem email :
paulasantanacss@hotmail.com
Me sigam no instagram
http://instagram.com/pcsspaula
Sigam o blog e beijão , boa semana !









Veja também

4 comentários

  1. O tom do seu cabelo ficou lindo , e amei essa foto do perfil rsrsrs
    seguindo seu blog de uma passada em meu blog
    joyce-mundofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paulinha não sabia que uma hidratação poderia tingir os fios, adorei o post e teu cabelo ta lindo!

    http://victoriaschuenzi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amores :) Passo pra visitar

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo esse tom de vermelho atual!! ameii <33333

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário , sugestões e link do blog que terei prazer em prestigiar .

Sherry London

Sherry London
Para noivas , debutantes e formandas

Popular Posts