Nascimento do Nícolas + Relato de Parto

14:48

Oi galera .
Pra quem me acompanha no Facebook sabe que meu filho nasceu .
Sim , o Nícolas veio ao mundo no dia 11 de setembro de 2014 , às 12:18 da tarde de parto normal . 
Com 3,365 kg e 45 cm de comprimento , cabeludo , e não muito melequento como eu costumava ver em outros partos .
Um cheiro unico que permanece ate hoje . 

Desculpa não ter postado antes ... andei ocupada com ele , com as coisas das primeiras semanas , ser mãe é muita correria .
Mas enfim , Nícolas Santana De Melo chegou ao mundo bem pesadinho pra alegrar minha vida e adoçar o meu ser . 
Amanhã ele faz tres semanas de vida e ja engordou um quilo , segundo a balança da pediatra na segunda-feira .

O parto foi tranquilo , porém doloroso e sofrido . Foram quase 13 horas , como eu ja estava com 41 semanas e nenhum sinal de parto eu optei por induzir ao invez da cesarea .
Começou com um comprimido no canal vaginal , por volta das 20:00 horas que so veio dar resultado as 2:00 horas do dia seguinte quando eu comecei a sentir cólicas e por volta das 4:00 horas quando o tampão começou a sair ... e me levaram pra sala de parto as cólicas e contrações se tornaram terriveis , e nada de sair dos quatros centimetros de dilatação  resolveram me dar um analgésico peridural , bem na hora de uma das piores das contrações , imagine uma agulha entrando na sua coluna ... pois é ... foi uma dor terrivel e pra piorar eu me mexi e a agulha saiu da posição o que resultou em outra furada e mais dor .
Depois do efeito do analgésico fiquei sem dores fortes por mais ou menos uma hora e meia , o médico teve que estourar minha bolsa de liquido já que ela não estourou sozinha fazendo as contrações ficarem mais fortes e mais frequentes. Às 7:00 horas da manhã minha tia foi substituir o pai do Nícolas lá no hospital , a essa altura eu já gritava de dor desesperadamente , era incontrolável , doia barriga , coluna , cabeça , cadeira .... tudo .
E ainda assim , eu so tinha os 4 benditos centimetros de dilatação .
Eu so pensava que ia sentir dor a toa e que teria que fazer cesárea , e tudo que eu passei seria em vão .
Até as 11:30 da manhã eu sentia dor , meu pai havia substituido minha tia e eu so tinha 5 cm de dilatação .
Eu não aguentava mas de dor , era terrivel e tiveram que me dar mais um analgésico , sendo que esse não me deu o mesmo alivio igual o que me deram mais cedo , a dor aliviou quase nada e me pediram pra andar pelos corredores da sessão de parto e ficar quicando naquela bola maldita . 
(Eu so sentia sono , ja que eu acordei no dia anterior as 5:30 hrs da manhã , fui pra uma maternidade que me atendeu e me mandou ir embora e esperar mais três dias .
Eu ja tinha 41 semanas e 2 dias e ia esperar mais 3 ?? 
Nada disso , partiu outra maternidade que foi essa , onde eu cheguei e era 10:35 da manhã , e só fui internada as 19:34 da noite , pra ter o Nícolas 12:18 )
Eu cheguei a cochilar na bola , quando me mandaram deitar na maca pra cochilar um pouco ... e adivinha ? Quando eu acordei lá estavam os 10 cm de dilatação .
O que não consegui em horas de trabalho de parto , consegui em 20 minutos. E me acordaram , eu não sentia dores fortes , porque relaxei ,me deram anestesia , fizeram o corte , fiz força e lá estava o Nícolas .
E sim foi filmado .
Bom para as dúvidas : 
Eu tive ele na Maternidade SantaMaria do Hospital Português , aqui em Salvador -Bahia .
Ele saiu de lá apenas com o exame do Reflexo Vermelho .
Depois posto o video do parto 
Pra quem quiser saber mais entra em contato por email.
blogdapaulinhacss@hotmail.com
Ou pela aba de contato no menu do blog.
Mande suas perguntas , dúvidas e sugestões .
E as mamães blogueiras que quiserem ser divulgadas mandem suas informações .

Segue as fotos .


















E ai meninas ??
O que acharam ??
blogdapaulinhacss@hotmail.com

Veja também

3 comentários

  1. Oii linda . Te sigo no insta @renata_prudencio . Amei ver a historia do Nicollas . Own tão lindooo ! Beijos

    Dicaparaelasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo Paula.

    Só uma dica Paula.

    Parto Natural é quando não há nenhuma intervenção e o TP é espontâneo. No teu caso foi Parto Normal (depois nos conte se foi Humanizado).
    Normal pois foi induzido, teve analgesia, episio...

    Como está sendo sua recuperação?
    E a espiso já cicatrizou?
    A amamentação?


    Bjinhos e muito leite pra vocês

    ResponderExcluir
  3. Ai que liiiindo amei! <3

    http://recantodabru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário , sugestões e link do blog que terei prazer em prestigiar .

Sherry London

Sherry London
Para noivas , debutantes e formandas

Popular Posts