20 semanas

12:40

E eu aqui com meus 86 cm de cintura , logo eu que tinha 69 de cintura , olha o quanto estou larga .
Completei 20 semanas ontem , domingo . Hoje 20 semanas e um dia (obvio) , a barriguinha um pouco mais aparente , o corpo mais inchado , ultimamente sentindo dor de coluna , mas estou tendo uma gestação tranquila .
Muitos movimentos , chutinhos , puxa puxa , soluços , pulinho , e o bebê adora ficar do lado direito da minha barriga .
Próxima ultrassom marcada para o dia 06 de maio de 2014 , pra ver se o príncipe ou a princesa estará de perninhas abertas , pra matar essa curiosidade .
Espero que seja uma menina :)
Mas o que vir está bom , o importante será a saúde .
Estou na metade do caminho e não vejo a hora de pegar meu bebê no colo. Apesar de ser mamãe adolescente , meu bebê é cultivado com amor e carinho .

Desenvolvimento do bebê


20 semanas de gravidez

Foi dada a arrancada do crescimento: a essa altura, ele já pesa 260 g e mede cerca de 16 cm. Todo o seu corpo está coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali dentro por tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê no momento em que ele se encaixar na pelve, lá no fim da gestação.
Ops... Por acaso, num dia desses, você se surpreendeu com um líquido branco, em pouca quantidade, no bico do seio? Trata-se do colostro, o leite que alimentará o recém-nascido nas primeiras mamadas. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. É possível também que você tenha percebido o aumento da umidade vaginal, a chamada leucorreia. Esses são sintomas da gravidez que em nada a impedem de fazer sexo. É só conhecer as posições mais indicadas para a gestante e investir em noites de amor. Depois, nada melhor do que um belo copo de água de coco, que, além de refrescante, faz superbem às grávidas. Na agenda, reserve um tempo para o ultrassom morfológico, normalmente indicado para a 20ª semana. É um exame importante e muito esclarecedor. Converse com o seu médico sobre ele.

Esse não é o meu caso já que meu colostro apareceu bem antes da 20ª semana , lá pela 13ª semana de gestação .

Fotos da barriga de 20 semanas 










Bjks , bom começo de semana .

Não se esqueçam de se inscrever no sorteio da paleta de 120 cores .

Veja também

2 comentários

  1. paulinha não esta dando para eu colocar meu perfil mais mesmo assim eu vou comentar que barriguinha linda a sua e de dar inveja Deus abeçoe vc e seu bebe e sua familia e cla beijos dauva!!!

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário , sugestões e link do blog que terei prazer em prestigiar .

Sherry London

Sherry London
Para noivas , debutantes e formandas

Popular Posts