Sexo na Adolescência

18:37

 Olá galera do Blog da Paulinha , tudo bem ? Sou a Alana Leite do Blog Coisas de Diva e sou a nova colaboradora do blog da Paula :) Eu tenho 15 aninhos de idade e sou de Sergipe !! Irei fazer post aqui nas Segunda e Quinta , Segunda ( hoje ) falarei sobre Sexo na Adolescência e na Quinta falarei de moda ! Queria agradecer de coração a Paula por ter mim dado essa oportunidade e estou super feliz , obrigada paulinha ! Bom pessoal vamos falar sobre um assunto muito delicado que é a '' Primeira Vez'' então se liguem ok ? Vamos lá .

A gente sente o momento chegar quando os pais ou a escola começam a abordar alguns assuntos diferentes. Menstruação, puberdade, garotos, camisinhas… Se você tem algum namorado ou rolo, a pressão é maior ainda. Você sabe que em breve vai ter que encarar a grande pergunta: quando é o momento certo pra primeira vez? O papo a gente já conhece: tem que ser com alguém especial, tem que ser consensual, a gente tem que estar à vontade, tem que usar camisinha (SEMPRE!), tem que ter certeza, as coisas mudam depois… Mas o que a gente mais quer saber ninguém fala! Como é, afinal?
Todo adolescente sabe como namorar sem precisar transar mesmo. Afinal, com a restrição dos pais a gente tem que usar a imaginação. Mas vou falar aqui só do sexo ~de verdade~, porque é disso que a gente tem tanto medo antes da primeira vez.  Eu ainda sou virgem , mas estudo um pouco sobre o assunto e sei que algumas vezes até sangra , algumas pessoas doi e outras não . É sei que é super normal depois que perder a virgindade ficar sentindo cólicas por alguns dia . Mas uma coisa , vocês não podem perder a virgindade de vocês com qualquer um menino , vocês tem que esperar o momento certo . Ai vocês mim perguntam . Alana e quando é o momento certo ? Como eu vou saber que é o caro certo ? Tudo bem beleza , agente não tem bola de cristal para saber quem é o certo ou o errado !! Mas assim , não é legal perder com ficante ou algo de tipo , é bom perder com namorado , noivo . E não perder com 4 mesês de namoro , esperem a coisa ficar mas certa e segura . Eu namoro a 1 ano e 1 mês e sou noiva a 4 mesês , mas mesmo assim não sei ainda se é a hora certa ;)  Essa é a diferença: o cara se importar com você. Pode até ser que ele te ame mesmo, mas ele cuida de você? É claro que vai doer e possivelmente vai doer outras vezes também. Masse ele não estiver nem aí pra sua dor, vai ser pior ainda. E você vai se sentir mal, porque afinal de contas, sexo deveria ser algo prazeroso! A gente pensa que se não conseguiu gostar, a culpa foi nossa.  Tem gente que ainda acha que existe uma idade certa pra perder a virgindade. O que existe é o momento certo: estar com alguém que cuide de você, achar que está pronta pra isso (e pra o que houver, caso não seja tão legal), conhecer o próprio corpo. Em um dos vídeos Lully me Ajuda uma menina enviou mensagem dizendo que tinha 20 anos e ainda era virgem. A maioria dos comentários? Homens e mulheres dizendo que achavam normal ou que eles mesmos também perderam a virgindade tarde. Algumas pessoas inclusive apontaram que não é mérito algum uma menina perder a virgindade cedo, muito menos por causa de pressão.
A pressão voluntária ou involuntária das pessoas nunca ajudou ninguém a fazer algo direito, só atrapalha. Tem até aqueles “amigos” que botam pilha, sendo que a primeira vez deles mesmo foi uma droga: só querem te apressar pra eles não se darem mal sozinhos. Então quando a dúvida bater na sua cabeça, sobre se é o momento certo, leve tudo isso em consideração. A dúvida é normal, todo mundo passou por isso. Na minha opinião pessoal, se essa dúvida existe, é porque ainda não é a hora. Quando chegar, você vai saber. 

Obs : Amores alguns parágrafos desse texto foi do Blog Depois do Quinze e isso não foi um Plagio ok meninas ? Eu vi o Post achei interessante e copiei poucas coisas ! Essa é a dica para vocês . Beijinhos atéo Próximo Post , espero terem gostado de mim , e gostado do meu trabalho . Deixarei aqui meu blog para vocês seguirem :) 

Lembrete : Usem sempre camisinha !!!!

Meu Blog :  http://coisasdedivabyalana.blogspot.com.br/

Veja também

0 comentários

Deixem seu comentário , sugestões e link do blog que terei prazer em prestigiar .

Sherry London

Sherry London
Para noivas , debutantes e formandas

Popular Posts