Gravidez na adolescência

13:12


Bom , hoje o tema do post é diferente mas é um  tema que eu acho que deveria ser abordado pela maioria dos blogs , ao invés de recomendar apenas makes e moda , os blogs com um maior numero de leitoras deveriam chamar atenção , para esse tipo de cuidado , para as adolescentes manterem uma relação sexual segura , aconselharem -as a fazer a coisa certa !


Muitos jovens usam camisinha , pilulas e etc . Mas o numero dos que não o usam também é grande !
Existem inúmeros jeitos de se proteger e manter uma relação segura !
Que vai de camisinha e DIU !


Ano passado , minhas amigas e eu fizemos um trabalho de biologia , focado em reprodução humana e achamos interessante falarmos sobre , sexo seguro , preservativos , pilulas , gravidez , gravidez na adolescencia , DSTs , e o objetivo era construir uma revista !
Em minha opinião o trabalho deu muito certo e aprendemos mais , em relação a estas questões !
Gravidez na Adolescência
Eu como adolescente , andei pesquisando blogueiras que já tiveram filhos e blogueiras gravidas que são adolescentes ! Pra vocês que estão gravidas ou já tiveram bebes , aprendam mais com ela , e possam dividir também sua experiencia com cada uma delas !
E vocês que não engravidaram e mantém uma sexual , possam se prevenir com a ajuda das garotas , e alguns post que se identificam ao assunto !

Blogs de Gravidas Adolescentes , e que já tiveram neném cedo !



O blog Futura Independente  da Mariana Leal de 18 anos , que é mamãe da Izabel !




O blog Gravida aos 17 da , Ana Raquel , mamis da Luna , uma coisa linda !!


Sussurros Gocalita , comandado por Paty Gocalita , mamãe da Alice 


 Como ser mãe de um príncipe escrito por Ingrid Ribeiro , mamãe de Gustavo !


- O amor vem mais cedo ♥

O amor vem mais cedo , por Emily Rafaella , mamãe do Felipe Rafael 


E ai , ainda não estão seguindo , vão lá e sigam o blog das meninas !!

Os documentários também são bem vindos !




Não se esqueçam de se inscrever no sorteio da paleta de 120 cores .


Veja também

10 comentários

  1. Gostei muito da iniciativa, é sempre bom lembrar as adolescentes sobre os riscos de não se prevenir
    Esse documentário vi quando estava grávida de 3 meses do meu filho, particularmente, não gostei principalmente da parte que mostra umas dessas garotas bebendo grávida, que sempre achei um ato de covardia
    Obrigada pelo reconhecimento (:
    Bjs

    oamorvemmaiscedo17.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Er realmente , o documentario mostra muitas coisas que não deveriam , mas pelo menos mostra a realidade , de garotas que engravidaram , e se quer estavam ai pra vida , e pra vida do ser que carregavam

      Excluir
  2. Caracaaaa !
    Fiquei muito feliz, em ver meu blog aqui *.*
    E concordo demais sobre a importância do esclarecimento de alguns assuntos. Principalmente para as meninas!
    Eu comecei o blog falando sobre moda, música, enfim... quando descobri a minha gravidez o foco meio que mudou.
    Hoje eu publico sobre o meu dia a dia como mãe de primeira viagem da Alice *.*
    Dou dicas, ensino tutoriais, enfim fico na expectativa que possa estar ajudando alguém =D
    Um abraço, adorei o blog e já estou seguindo.
    Qualquer coisa estou aqui!
    http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah adorei vocês , o blog de cada uma e ainda espero muito sucesso !
      Sei que ser mãe de primeira viagem não é facil ainda mais novinha , mas vocês fazem isso e bem feito !
      Sejam bem vindas

      Excluir
  3. MUito bom o post e a tua iniciativa de falar sobre isso Paulinha! Tenho amigos e familiares que foram pais bem cedo, graças a deus deu tudo certo para todos eles, até por que ter um bebê é uma dádiva né! Mas imagino o quanto se perca da infância e da adolescência passando por isso e não recomendo para ninguém, acredito que cada coisa tem a sua época, o seu tempo e claro que cada um também vai estar pronto para um passo tão importante em momentos diferentes da vida. Eu ainda não estou pronta e já estou com 26 hehe Imagina!
    Beijos!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ,mas acho lindo as meninas que sabem que estão gravidas cedos e não tem a capacidade de abortar um ser tão lindo , as meninas que largam sua vida pra cuidar da do nenem pra mim são heroinas !

      Excluir
  4. Ai que bom me ver aqui rs *-----*
    esse é realmente um tema muito importante a ser abordado, nem sempre é bem explorado..

    blog lindo! sucesso...

    gravidaaos17.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog que er um arraso gata , obrigado pela visita e pelo comentario volte sempre

      Excluir
  5. Ai que legal, tô toda me sentindo de ter sido uma das escolhidas *-* rs.
    E esse assunto é realmente muito importante, pena que poucas meninas ligam pra isso, normalmente elas seguem blogs sobre beleza e tals..
    Adorei o blog, parabéns!
    Beijos, Ingrid e Gustavo.
    http://comosermaedeumprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nem todo mundo se importa !
      Mas por isso voces foram as escolhidas mostraram azer o trabalho de mae muito bem feito !
      APESAR DOS APESARES

      Excluir

Deixem seu comentário , sugestões e link do blog que terei prazer em prestigiar .

Sherry London

Sherry London
Para noivas , debutantes e formandas

Popular Posts